Passar para o conteúdo principal

SOMOS CARBONO POSITIVO!

Descubra mais sobre o nosso projecto!

Ser um SEA LIFE CO2 Positivo

Aqui no SEA LIFE Porto antecipamos em 30 anos os objetivos do Acordo de Paris ao tornar a nossa pegada de carbono Positiva. Em Portugal, somos o primeiro espaço a fazê-lo, mas também o primeiro do grupo Merlin Entertainments a nível mundial.

Há vários anos que o SEA LIFE Porto tem uma preocupação crescente com os oceanos e o planeta. Em 2019, ano em que celebramos o nosso 10º aniversário, conseguimos tornar a nossa pegada de carbono positiva, o que significa que na prática estamos a retirar mais carbono da atmosfera do que aquele que criamos.

Para levar a cabo este projeto, cobrimos o telhado do nosso edifício com painéis solares e desenvolvemos um plano ambicioso de redução de consumos, que passou pela instalação de variadores de frequência energética e troca de lâmpadas de halogéneo por tecnologia LED, num esforço para reduzir a pegada de carbono. Simultaneamente, compramos ainda energia verde, tornando todo o nosso consumo sustentável durante o ano de 2019.

O último passo para compensar as restantes emissões deu-se com a aquisição de certificados de carbono, através de um programa global das Nações Unidas e do patrocínio à produção de energia renovável.

Desta forma, o SEA LIFE Porto é o primeiro espaço em Portugal a apresentar uma pegada de carbono positiva, mas também o primeiro a nível internacional dentro do grupo a alcançar esta meta.

Carbon Neutral 1140X700

ISO 14021:2016

A pegada de carbono do SEA LIFE Porto situa-se nas 1108 toneladas anuais, tendo nós compensado em 105% estas emissões, em linha com a norma internacional ISO 14021:2016. A compensação da pegada de carbono foi calculada incluindo todas as emissões resultantes da atividade diária do centro, desde a energia e combustíveis consumidos, às deslocações de todos os seus visitantes e funcionários ao longo de todo o ano.

Dji 0006

A nossa Missão

1. Medimos 100% das nossas emissões em todos os scopes de actuação

2. Reduzimos as nossas emissões através da instalação de painéis solares, variadores de frequência, LED's, etc.

3. Compensamos todas as nossas emissões e mais 5% extra para ajudar a curar o nosso planeta!