Leafy seadragon

Protegemos os nossos oceanos

No SEA LIFE estamos empenhados em Preservar os nossos Oceanos. Descubra tudo sobre os nossos Projectos de Conservação.

O SEA LIFE desempenha um papel de dupla importância na preservação dos oceanos e das gerações futuras. Além de proporcionar a milhões de pessoas, diariamente, uma experiência única de descoberta das maravilhas do mundo marinho, promove a sua conservação pela via da consciencialização social e da educação.

Qualquer que seja a ameaça à vida marinha, seja ela fruto da actividade humana, de alterações na população selvagem ou resultado de fenómenos como o aquecimento global, não nos limitamos a identificar e apontar. Agimos!

Reprodução

Somos pioneiros na reprodução de cavalos-marinhos em cativeiro, uma das espécies mais incríveis do Oceano mas, também, uma das mais ameaçadas de extinção. Até à data, já reproduzimos 9 espécies distintas.

Salvamento

Os Santuários são uma sub-marca do SEA LIFE que tem como missão salvar, cuidar e devolver à natureza focas e tartarugas, entre outros animais marinhos, que dão à costa doentes ou feridas. Todos os anos salvamos cerca de 100 focas bebé!

Re-alojamento

Providenciamos um lar para animais marinhos gravemente feridos ou debilitados que foram salvos e que, de outro modo, não sobreviveriam.
Dar uma casa a estes animais fantásticos, exemplos de sobrevivência, é uma oportunidade única para, todos os dias, mostrarmos aos nossos visitantes como os pequenos gestos do dia-a-dia podem realmente fazer diferença.

Campanhas de sensibilização

Somos activistas na questão da Conservação dos Oceanos e da Vida Marinha. Temos um papel a desempenhar na formação de opinião pública. E, para isso, desenvolvemos com regularidade campanhas SOS Oceanos.
Em 2010 o SEA LIFE juntou-se à WDCS (Sociedade de Conservação de cetáceos como as baleias e golfinhos) numa Campanha de Alerta para travar a Pesca Comercial de Baleias. Antes disso, em 2001 uma petição levada a cabo pelo projecto SEA LIFE SOS originou uma penalização grave para o governo grego e obrigou-o a intensificar a protecção das praias onde as tartarugas Loggerhead, uma espécie ameaçada de extinção, põem os seus ovos. Em 2002/2003, uma outra petição levada a cabo pelo projecto SOS acelerou a proibição da prática bárbara de "finning" (que consiste em pescar tubarões para lhes remover as barbatanas, devolvendo-os ainda vivos e em sofrimento ao mar) em águas europeias.
E não vamos ficar por aqui. Envolver-nos-emos sempre!
Tu também podes envolver-te. Para descobrir como, envia um e-mail para marketing.porto@merlinentertainments.biz

Mais sobre a Conservação no SEA LIFE


Projectos Locais


CompreOnline e poupe


Mais opções de bilhetes

Horários

Seg - Sexta
10h00 - 19h00
Sáb e Dom
10h00–20h00

Última entrada: 45 min antes do fecho

Atendimento Geral: +351 226 190 400

Escolas e Grupos: +351 226 190 403

Eventos e Parcerias: +351 226 190 408



Subscreva a nossa newsletter e fique a par de novidades e ofertas especiais

Junte-se a nós »
Encontre-nos
Flickr
YouTube
Facebook
Twitter