Notícias e Eventos

aigle

Parcerias


Nova parceria do SEA LIFE Porto: 30% de desconto na entrada com o código AZUR, exclusivo para os aderentes da Azur Plus (obrigatório a apresentação do cartão na entrada), o programa de fidelidade da Aigle Azur, a 2ª maior companhia aérea francesa e que tem por objectivo recompensar os seus mais fiéis passageiros. Mais informação: http://www.azurplus.fr/pt/sealifeporto

ipo

Crianças do IPO dormem com os tubarões

Um grupo de crianças que estão em tratamento no IPO do Porto vieram ao SEA LIFE Porto para dormirem com os tubarões, numa iniciativa da Merlin’s Magic Wand. As crianças, entre os 7 e os 11 anos, fizeram a visita guiada ao espaço, dormiram na baía das raias e ainda prepararam o pequeno almoço para os nossos animais!

A Merlin’s Magic Wand é o nosso projecto de solidariedade que proporciona experiências mágicas a milhares de crianças debilitadas e com problemas de saúde. O objectivo da nossa fundação é criar sorrisos nas crianças.

A experiência, tão inesquecível para as crianças como para a nossa equipa, foi registada numa reportagem da RTP., Assista à peça:

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fsealifeportugal%2Fvideos%2F10156845238205323%2F&width=500

rtp

Raminhos e Pedro Fernandes apadrinham caranguejos-aranha-gigante

António Raminhos e Pedro Fernandes vieram ao SEA LIFE Porto apadrinhar os dois caranguejos-aranha-gigante da nova exposição Garras Armadas. Os humoristas, que se fizeram acompanhar pelas suas famílias, passaram uma agradável manhã, tendo assistido à alimentação da nossa tartaruga Mariza e realizado a visita guiada aos nossos aquários.

Garras Armadas

“Garras Armadas”: SEA LIFE Porto abre nova exposição no Dia do Pai

O SEA LIFE Porto apresenta a sua nova exposição anual, dedicada às garras do fundo dos mares. A grande atração é o Caranguejo-aranha-gigante, cujas patas podem chegar aos 4m de comprimento, de garra a garra.

Quando pensamos em garras, vêm-nos à cabeça as afiadas e temidas garras dos leões ou ursos. No entanto, não são só esses animais que têm garras, e que as usam como elemento quer de defesa, quer de ataque. A mais recente exposição do SEA LIFE Porto apresenta 9 criaturas do fundo dos mares e as suas preciosas garras.

Os Caranguejos-aranha-gigante sobressaem no aquário por serem os maiores artrópodes vivos conhecidos e os maiores alguma vez medidos – as patas podem chegar aos 2 metros de comprimento. Apesar do seu aspeto feroz, os visitantes não têm razões para se assustar, pois esta é uma espécie pouco violenta. Costumam ser avistados nas águas profundas do Oceano Pacífico, ao largo da costa do Japão, e têm uma tonalidade corporal particular e engraçada, sendo alaranjada e com diversas manchas brancas ao longo das pernas.

Os Caranguejos Arco-íris gostam de escavar tocas ou procurar sítios escondidos nos mares. Esta é uma espécie canibal, que se alimenta de caranguejos mais pequenos. Assim protegem-se dos caranguejos maiores e capturam as presas. Esta espécie caracteriza-se pelo seu espírito territorial e agressivo, e não precisa de muita água, podendo ser encontrada na areia.

E se o animal anterior pode ser considerado tímido, os Lagostins, de olhos grandes e cor laranja clara a avermelhada, são ainda mais envergonhados, só saindo das suas tocas para se alimentarem. Como sofrem diversas trocas de carapaças para conseguir crescer, durante o período da troca, os lagostins passam ainda mais tempo escondidos, uma vez que a sua proteção natural ainda não está completamente formada.

A Santola é aventureira e exploradora. Este é um animal que gosta de viajar: durante o período migratório no outono, pode percorrer até 160km, em 8 meses! Esta espécie que geralmente se estende desde as costas europeias do Atlântico nordeste até aos Açores e às costas do Mediterrâneo, apresenta uma peculiar carapaça triangular, adornada de fortes espinhos e de tubérculos. Devido à coloração avermelhada e às algas que utiliza sobre a carapaça, a Santola é a mestre da camuflagem.

A Lagosta Azul é de uma espécie noturna e solidária, que se esconde em grutas e buracos durante a noite. Uma das coisas que mais a caracteriza é a sua raridade: as lagostas azuis são apenas uma em cada dois milhões de exemplares! E não é só isso que torna este animal tão singular. A sua cor especial é causada por uma mutação genética que resulta na produção excessiva de proteína que deixa a lagosta azulada.

Por último mas com muito peso encontramos o Lavagante, o crustáceo mais pesado do mundo, que pode atingir mais de 20kg e 64cm de comprimento. Com um exosqueleto duro, este animal é morfologicamente semelhante à lagosta mas difere nas suas antenas e nas pinças fronteiras. Ao contrário do que muitos pensam, o Lavagante possuí uma cor pardo-azulada e não vermelha: isso apenas acontece se o animal for cozinhado, uma vez que o calor liberta um pigmento vermelho.

Os mais curiosos vão assim poder conhecer estes animais de garras armadas e observá-los de perto. Podem ainda descobrir curiosidades e factos interessantes, como algumas semelhanças entre os eles: todos têm exosqueletos, 5 pares de patas, 2 pares de antenas. Todos crescem por muda de esqueleto e todos, frequentemente, no caso de falta de cálcio, comem o próprio esqueleto antigo.

São estes os 9 animais que estarão em exposição no SEA LIFE Porto, a partir do dia 19 de março. Uma sugestão para um programa de Dia do Pai, mas também uma oportunidade para visitar ou revisitar o SEA LIFE Porto. Aberto todos os dias, é o local apropriado para aprender mais sobre as espécies marinhas de forma divertida e tranquila, assim como a proteção dos oceanos.

pascoa2016

Aproveitar as Férias da Páscoa com criatividade no SEA LIFE Porto

O SEA LIFE Porto uniu a magia do mundo animal à palavra que não pode faltar nas férias escolares: diversão! Aos fins-de-semana haverá oficinas temáticas, com o “Coelhinho da Páscoa” como mote.

Férias são férias e a brincadeira e aventura não podem faltar! É neste espírito festivo que o SEA LIFE Porto irá promover diferentes oficinas dedicadas à Páscoa, com atividades pensadas para os mais novos. Durante os fins-de-semana, as crianças são convidadas a deixar as mochilas e os livros em casa, e a passar momentos memoráveis nas várias oficinas, sempre na companhia dos fascinantes animais que habitam os aquários.

A 19 e 20 de março tem lugar a Oficina Máscaras de Coelho, onde a ideia principal é por mãos à obra! Os mais pequenos criam as suas próprias máscaras em papel, dando asas à sua imaginação e mostrando os seus dotes criativos.

Os trabalhos manuais continuam de 25 a 27 de março na Oficina Coelhos em Prato: é a altura dos meninos e meninas se transformarem nos mestres da perícia e das ideias engraçadas e criarem um prato em forma de coelho, podendo moldá-lo, pintá-lo e decorá-lo da forma que mais gostarem.

No fim de semana de 2 e 3 de abril chega a vez da Oficina Mão Coelho, que promete, mais uma vez, pôr em prática a originalidade e o engenho dos mais novos. O bom gosto não pode faltar a estes pequenos mas grandes criativos, numa atividade em que são chamados a construir um Coelho no formato de uma mão, e completá-lo com a melhor decoração e pintura.

As oficinas estão disponíveis entre as 11h00 e as 18h30. Todas as crianças estão convidadas a fazer parte das atividades de Páscoa, assim como famílias e grupos. A participação nas oficinas não tem qualquer custo adicional, estando apenas dependente da disponibilidade. Basta comprar um bilhete diário, que dá direito a um dia recheado de surpresas e aventuras sensacionais no mundo do SEA LIFE Porto. Quem tem o Passe Anual pode participar sempre que desejar.

Dia dos Namorados 2016

Dia dos Namorados no SEA LIFE Porto:
Um amor à prova de água

O SEA LIFE Porto propõe um jantar no ambiente relaxante das profundezas do mar, com visita noturna pelos aquários e muitas mensagens de amor e sustentabilidade ambiental.

O mar sempre serviu de inspiração às histórias de amor e até de veículo às mensagens que, dentro de garrafas, eternizavam sentimentos, sem que nem sempre se soubesse se teriam um destinatário.

O SEA LIFE Porto recupera o imaginário das mensagens em garrafas e sugere, aos casais que decidirem celebrar a data no SEA LIFE Porto, que escrevam uma mensagem especial e a guardem numa garrafa de vidro reciclado, para mais tarde recordar.

Às palavras escritas, junta-se um menu apaixonante, onde, claro, não haverá prato de peixe. Tudo começa com um Porto d’Honra. Depois, entre as entradas poderá optar por um Creme de Grão com Foie-gras e Vinho do Porto ou um Creme de Ervilhas Tortas com suspiros crocantes de Enchidos do Douro. Para o prato principal, poderá escolher entre Tornedó ibérico cintado com Bacon, Batata gratinada e bolsa tenra de Verduras da época ou um Confitado de Alhos Tenros em cama de Grão e Espinafres coberto com maceração de Broa, a finalizar com Batata ao sal. Para terminar, o menu inclui duas opções para a irresistível sobremesa: Naked cake de chocolate com recheio de lima ou fruta.

O ambiente acolhedor das profundezas do oceano, devidamente decorado para a data, serve de cenário perfeito ao jantar. E para quem preferir uma localização mais exclusiva e reservada, há 5 mesas VIP. Os casais que escolherem estes lugares, terão ainda direito a brindar com uma garrafa de espumante, cortesia do SEA LIFE Porto, e levarão ainda vouchers turísticos para desfrutar em passeios apaixonados pela cidade do Porto e pelo rio Douro. O conjunto de ofertas contempla ainda massagens relaxantes para ambos.

Após o jantar, é possível fazer uma visita noturna aos aquários e testemunhar algumas das histórias de amor que se contam debaixo de água. O SEA LIFE Porto partilha consigo alguns dos casais apaixonados entre as 6.000 criaturas que habitam os seus aquários.

A proposta perfeita para amores destemidos e à procura de novas sensações. Os interessados devem efetuar reserva através do número de telefone: 226 190 403, ou através do email: comercial.porto@merlinentertainments.biz preenchendo o formulário de inscrição aqui presente

Menu:*
PORTO D’HONRA:
- Seleção de pães nobres
- Cogumelo Paris recheado com confit de Pato e redução de Laranja
- Mousse de Galinha com tostas finas
- Presunto ibérico com Quenelles de Queijo da Serra e Mel
ENTRADA:
(escolher 1)
- Creme de Grão com Foie-gras e Vinho do Porto
- Creme de Ervilhas Tortas com suspiros crocantes de Enchidos do Douro
PRATO PRINCIPAL:
(escolher 1)
CARNE
- Tornedó ibérico cintado com Bacon, Batata gratinada e bolsa tenra de Verduras da época
VEGETARIANO
- Confitado de Alhos tenros em cama de Grão e Espinafres coberto com maceração de Broa a finalizar com Batata ao sal
SOBREMESA:
(escolher 1)
- Naked cake de Chocolate com recheio de Lima
- Fruta

Espaço:
40 mesas (5 delas VIP)

Preço:*
Pacote Romântico: 59€ por pessoa
Inclui:
- Vouchers de desconto para o Cruzeiro das 6 pontes e no Passeio Turístico no topo de um autocarro panorâmico Passeios Turísticos
- Lembranças doces
- Flor para a senhora
- Oferta da fotografia de casal recolhida no momento

Pacote VIP: 75€ por pessoa (ESGOTADO - Totalmente Reservado)
Inclui:
- Localização exclusiva
- Vouchers gratuitos para 2 pessoas de um Cruzeiro das 6 pontes no Douro (empresa Douro Acima)
- Vouchers gratuitos para 2 pessoas de um Passeio Turísticos no topo de um autocarro panorâmico (empresa Carristur)
- Vouchers gratuitos para 2 pessoas de uma Massagem Relaxante (Espaço Mandala)
- Garrafa de espumante
- Lembranças doces
- Flor para a senhora
- Oferta da fotografia de casal recolhida no momento

Horário:
- Receção entre as 20h00-20h30
- Jantar será servido às 20h30
- Encerramento às 24h00

*as escolhas deverão ser feitas imediatamente no momento da reserva; as reservas deverão ser confirmadas e pagas até 72h antes do evento.

Pirata Brincalhão

Carnaval: SEA LIFE Porto
tomado de assalto por um pirata

De 6 a 9 de fevereiro, a fantasia submerge ao maravilhoso mundo do fundo do mar e as máscaras valem entradas gratuitas.

Durante as férias escolares do Carnaval, o SEA LIFE Porto vai entrar no imaginário da fantasia e vai ser tomado de assalto por um pirata brincalhão. O personagem irá interagir com os mais pequenos e acompanhar a viagem pelo fundo dos mares.

Além disso, são várias as atividades programadas, entre balões, pinturas faciais e outras brincadeiras. O corsário folião promete não deixar ninguém descansado no silêncio dos aquários e a diversão vai ser palavra de ordem.

As crianças que forem disfarçadas têm entrada livre no SEA LIFE Porto, desde que acompanhadas por, pelo menos, um adulto.

Natal Azul

SEA LIFE Porto pinta o Natal de azul

As férias escolares são o mote perfeito para uma visita ao SEA LIFE Porto e para descobrir que o Natal pode ter muitas cores. No SEA LIFE Porto, por exemplo, o Natal é azul e nem o Pai Natal escapa a um mergulho nas profundezas do mar!

No SEA LIFE Porto, o Pai Natal chega carregado de prendas, mas também de uma garrafa de oxigénio. É isso mesmo! De 12 de dezembro a 6 de janeiro, a quadra natalícia domina o ambiente nos aquários e a programação inclui o mergulho do “Pai Natal dos Oceanos”.

Nos fins de semana antes do Natal, às 15h30, o Pai Natal vai mergulhar e nadar junto dos animais do SEA LIFE Porto. Além disso, o Presépio subaquático, que é uma das atrações principais, terá alguns peixes especiais de Natal para serem descobertos. É o verdadeiro espírito natalício que, no SEA LIFE Porto, se celebra dentro de água e que convida a uma visita em família, para conhecer as profundezas dos oceanos de uma forma especial.

Fora de água, a animação continua com concertos do Coro Infantil da Junta de Freguesia de Ramalde e muitas atividades, tais como ateliers e workshops temáticos. A participação em todas as atividades é gratuita, sendo apenas necessário pagar o valor da entrada no SEA LIFE Porto.

Cada visitante, durante este período, leva ainda para casa um postal de Natal de oferta do SEA LIFE Porto com uma mensagem festiva, mas também com conteúdo de alerta e sensibilização para a preservação do meio ambiente “porque a melhor prenda de Natal que podemos dar aos animais é a manutenção do seu habitat limpo e seguro”, reforça Ana Ferreira, bióloga do SEA LIFE Porto.

Agenda:

Mergulho do “Pai Natal dos Oceanos”
Dias 12, 13, 19 e 20 de Dezembro às 15h30

Concertos do Coro Infantil da Junta de Freguesia de Ramalde
Dias 20 de Dezembro e 3 de Janeiro às 17h00

Sharkweek15

Shark Weeks 2015


O SEA LIFE Porto organiza, entre os dias 12-11-2015 e 29-11-2015, as Semanas mais Tubarásticas do ano!

O rei dos mares é uma das espécies que gera maior curiosidade junto dos visitantes do SEA LIFE Porto. Apesar de serem, na sua maioria, inofensivos, os tubarões são vistos como temíveis predadores e associados a filmes e mitos de terror.
Para acabar com esta má reputação, o SEA LIFE Porto promove uma programação especial dedicada aos tubarões, com workshops, palestras e muita animação.
Sabia que é mais provável morrer atingido por um raio ou a tirar uma selfie, do que devido a um ataque de tubarão? Por natureza, o tubarão não caça seres humanos, apenas os confunde com as suas presas de eleição - as focas e os leões-marinhos. No entanto, o seu talento como predador tornou-o num vilão dos mares.
Segundo Ana Ferreira, bióloga do SEA LIFE Porto, “os tubarões são geralmente falados pelas piores razões. Temos o caso recente do ataque ao surfista Mick Fanning. No entanto, a grande maioria das espécies é inofensiva e os ataques, embora naturalmente infelizes, são muito raros. É importante desmistificar esta imagem, sobretudo junto dos mais pequenos. Além disso, é importante sensibilizar para os perigos que ameaçam a sobrevivência de algumas espécies, como a pesca ilegal para obtenção exclusiva de barbatanas.”
Todos os dias, haverá palestras especiais sobre os tubarões, em que os elementos da equipa de biologia do SEA LIFE Porto irão explicar as diferenças entre as várias espécies, as espécies mais frequentes na nossa costa, as principais ameaças à sua sobrevivência, bem como desvendar alguns mitos falsos.
Para os mais pequenos, haverá workshops temáticos aos fins de semana, das 11h00 às 18h00: Criação de um Origami Tubarão (14 e 15 de novembro), Criação de um Fantoche Tubarão (21 e 22 de novembro) e Criação de uma Barbatana de Tubarão (28 e 29 de novembro). Também aos fins de semana haverá a visualização de um filme de animação infantil, ligado à temática dos tubarões.
Como não poderia deixar de ser, o Sharky, mascote do SEA LIFE Porto que como o nome indica representa um tubarão, irá animar o festival, dentro e fora de portas. A mascote irá oferecer entradas especiais, com oferta de um quiz, um livro de atividades e um chapéu de tubarão. Além disso, haverá passatempos-surpresa para visitantes com oferta de prémios.
O SEA LIFE Porto alberga atualmente 14 tubarões, de sete espécies diferentes. Entre estas encontram-se Tubarão-pontas-negras, o Tubarão-de-Port-Jackson, o Tubarão-viola, o Tubarão-lixa, o Tubarão Bambu Cinzento, o Cação (também conhecido por Pata Roxa) e o Tubarão Bambu Pintas Brancas.

Curiosidades sobre os tubarões do SEA LIFE Porto:
• Tubarão-pontas-negras: para respirar, não pode parar de nadar e portanto está em permanente movimento.
• Tubarão-de-Port-Jackson: há quem diga que se assemelha a um porco, pela forma robusta da sua cabeça e há quem o compare com o buldogue, por ter a cabeça grande e o focinho achatado. Uma das curiosidades desta espécie é que machos e fêmeas andam sempre separados e só se juntam na época reprodutiva.
• Tubarão-viola: extremamente curioso e amistoso, não gosta da proximidade com outras criaturas, preferindo nadar sozinho.
• Tubarão-lixa: é conhecido como tubarão-enfermeiro porque têm dois barbos entre as narinas, que parecem as pinças dos enfermeiros. Os tubarões-lixa gostam de dormir todos empilhados, podendo formar-se pilhas de mais de 30 tubarões.

Hallo

Halloween no SEA LIFE Porto

No fim de semana de 31 de outubro e 1 de novembro, o SEA LIFE Porto convida a uma visita “assustadora” ao fundo do mar.

O SEA LIFE Porto convida a descobrir o lado mais escuro dos oceanos, com um programa especial para o fim-de-semana de Halloween. Os visitantes serão recebidos por um Pirata Fantasma, que irá assombrar os túneis do oceanário. Os espaços estarão decorados a rigor com teias de aranha, abóboras e outros elementos alusivos ao Halloween. As criaturas marinhas também terão oportunidade de brincar com alguns elementos que serão espalhados pelos aquários para recriar um ambiente fantasmagórico.

As crianças, principais protagonistas desta festa, são convidadas a entrar no espírito e quem vier trajado de acordo com o “Dia das Bruxas” tem direito a entrada gratuita, desde que acompanhado de um adulto. Para além disso, das 11h00 às 18h00 haverá pinturas faciais inspiradas nas histórias e nas personagens de terror, bem como atelieres de desenhos. E, claro, não irão faltar guloseimas, a “moeda de troca” para evitar sustos e partidas.

Doce ou partida? Celebre a festa mais assustadora do ano no SEA LIFE Porto!

stivaldaTartaruga

SEA LIFE Porto promove o Festival da Tartaruga de 9 a 24 de maio

No dia 23 de maio celebra-se o Dia da Tartaruga e porque esta é uma das protagonistas do aquário, o SEA LIFE Porto promove o Festival da Tartaruga de 9 a 24 de maio. Nestes dias, vão decorrer uma série de atividades lúdicas e pedagógicas para aprender a gostar e a cuidar mais da tartaruga e do todo o seu habitat – o mar.

De 9 a 24, a tartaruga tem o papel principal no maravilhoso filme do mundo subaquático que é o SEA LIFE Porto. Para além das diversas palestras, ateliers e projeções em 3D, o Festival vai ainda oferecer a oportunidade de conhecer diferentes espécies de tartarugas, que marcarão presença no aquário durante o mês de maio.

Mariza é o nome da tartaruga-verde que habita o aquário do SEA LIFE Porto há quatro anos. Foi assim batizada em homenagem à fadista portuguesa. A Mariza é um bom exemplo do trabalho de recuperação de animais que o SEA LIFE desenvolve. Esta tartaruga-verde nasceu nas ilhas Caimão, mas teve de ser resgatada do mar por se encontrar lesionada devido a uma rede de pesca. É com base nesta lógica de proteção e sensibilização ambiental que o Festival da Tartaruga é promovido.

Os ateliers vão decorrer das 11h às 18h30 e terão temáticas distintas consoante as datas. Basta escolher as favoritas ou participar em todas! Nos dias 9 e 10, no Atelier Ponteira Tartaruga, os mais pequenos vão poder construir ponteiras originais para os lápis de cor. Nos dias 16 e 17, a reciclagem é a rainha e é com materiais reciclados que vão nascer muitas tartarugas. Nos dias 23 e 24, a técnica usada tem como base o carimbo, a cor e a imaginação.

As palestras decorrem às 11h30 e às 15h30 e vão abordar todas as curiosidades sobre a Tartaruga Mariza, desde a sua alimentação, o seu treino no SEA LIFE Porto, a sua família e as semelhanças e diferenças com as outras criaturas. Vai ainda ser visualizado um filme em 3D sobre a espécie.

Outro momento de destaque é a Alimentação e o Treino da Mariza, que decorre em dois momentos: a meio da manhã e a meia da tarde. Este momento especial poderá ter a participação de cerca de 5 pessoas. Todos os que desejem participar deverão inscrever-se mal cheguem ao SEA LIFE Porto e a seleção será feita por ordem de chegada.

Associadas ao Festival da Tartaruga, vão também decorrer outras atividades paralelas, tais como ações de limpeza de praias e de combate à poluição marinha e ainda uma campanha de angariação de fundos para o projeto SEA LIFE TRUST que ajuda no resgate, no cuidado e na proteção de tartarugas marinhas.

Exposição Temporária!

Inaugurada em Março deste ano!

Descubra a habilidade dos nossos Talentosos Predadores!
Prefere a força do polvo ou a rapidez do camaleão? O SEA LIFE Porto apresenta-lhe alguns dos mais inesperados talentosos predadores do meio aquático e terrestre! Estas criaturas são estrategas e perspicazes na forma como agarram a sua presa. Descubra agora como caçam e as técnicas especiais que utilizam para se alimentarem. Assista também às nossas Provas de Talento às 11h30 e 15h30!

Páscoa15

FÉRIAS DA PÁSCOA: À DESCOBERTA DO FUNDO DO MAR NO SEA LIFE PORTO

O SEA LIFE Porto tem agendada uma série de atividades para as férias escolares. O mar e as criaturas marinhas servem de inspiração para os vários ateliers que decorrem das 11h às 19h.

A diversão está garantida! Situado no Porto, na frente atlântica, o SEA LIFE preparou diferentes ateliers de atividades que vão decorrer de 21 de março a 5 de abril. Os mais novos vão poder aventurar-se, com segurança, no ambiente mágico do fundo do mar e descobrir o fascinante mundo animal.

De 21 a 26 de março, decorre o Atelier Tartaruga Mealheiro, onde os mais novos vão reciclar garrafas PET (politereftalato de etileno) – um dos principais agentes de poluição, que pode permanecer na natureza por até 800 anos – e transformá-las em mealheiros em forma de tartaruga. É uma atividade lúdica mas repleta de novas aprendizagens sobre reciclagem, sobre a conservação da Natureza e sobre os animais que vivem em meio subaquático.

De 27 a 31 de março, as protagonistas vão ser as molas da roupa! O Atelier Molas Animadas vai explorar o engenho e a perícia dos mais pequenos, em diversos trabalhos manuais. As molas vão ser o ponto de partida e vão resultar numa série de animais.

De 1 a 5 de abril, a Páscoa é o tema dominante, como não poderia deixar de ser. No Atelier Ovos da Páscoa, meninas e meninos vão usar uma panóplia de materiais diferentes para decorar os ovos da Páscoa. Destreza, bom gosto e muita alegria são os principais requisitos para esta atividade.

Podem participar todas as crianças e as atividades estão destinadas para famílias e grupos. Os ateliers são totalmente gratuitos, mediante disponibilidade. Quem tem Passe Anual pode participar sempre que quiser, para os restantes basta comprar um bilhete diário, que dá direito a um dia inteiro de descobertas fantásticas no reino SEA LIFE.

Nem o Cupido vai faltar

SEA LIFE Porto propõe celebrar o Dia dos Namorados debaixo de água

O SEA LIFE Porto propõe, para os mais apaixonados, um cenário único, entre as fascinantes espécies marinhas que habitam as profundezas

Para surpreender a sua cara-metade no Dia dos Namorados, o SEA LIFE Porto sugere um jantar romântico, tendo como cenário o fundo do mar e as espécies marinhas que habitam o oceanário do Porto. A partir das 20h30, do dia 14 de Fevereiro, o espaço de lazer garante momentos inesquecíveis para os mais apaixonados, abrindo a noite com um “Porto d’Amor” com música ambiente tendo como cenário a nossa vista privilegiada sobre o Oceano Atlântico e onde nem o Cupido vai faltar!

A refeição romântica tem lotação limitada a cerca de 50 casais, por 59 euros por pessoa. Além do jantar, os enamorados têm direito a uma serie de ofertas e mimos oferecidos pelo SEA LIFE Porto e seus parceiros. A ementa, criada propositadamente para a ocasião, e onde não entra peixe, contempla pratos como “Beef Wellington com redução de vinho do Porto a finalizar com migas de batata & alheira e tomate recheado com aromas da serra” ou “Ragout de espinafres frescos e cogumelos campestres aromatizados com azeite de manjericão envolto de massa tenra a finalizar com puré de azeite e tomate recheado com aromas da serra”, sem esquecer o momento doce da noite “Bombom de chocolate em leito de framboesas selvagens e sucos de lima” entre muitas outras iguarias. Após o jantar, os casais são convidados a visitar o SEA LIFE Porto, tendo a oportunidade de conhecer as inúmeras espécies que habitam o oceanário.

O SEA LIFE Porto disponibiliza ainda cinco mesas VIP com a melhor localização dentro do espaço, por 75 euros por pessoa. Além do jantar, estas mesas incluem ofertas especiais e exclusivas regadas a champagne e ainda um voucher de oferta de Massagens para o casal. Como uma das máximas do SEA LIFE Porto é proporcionar momentos memoráveis, será também oferecida a todos os casais uma fotografia do evento.

Condições:

As reservas devem ser feitas antecipadamente através do número 226 190 403 ou através do e-mail comercial.porto@merlinentertainments.biz. Obrigatório o pré-pagamento do valor total até dia 9 de Fevereiro. Pagamentos por transferência bancária ou pagamento direto no SEA LIFE Porto. A atribuição das mesas será feita mediante os pagamentos efectuados e confirmados por ordem de chegada. Devido à realização do evento de São Valentim, o SEA LIFE Porto encerra nesse dia aos visitantes, excepcionalmente, às 17h00.

Carnaval2015

Durante as férias de Carnaval, o SEA LIFE Porto convida as crianças a participar nos ateliers de Carnaval

Ateliês de Carnaval vão permitir aos mais novos divertirem-se entre os dias 14 a 18 de Fevereiro

O SEA LIFE Porto propõe aos visitantes um Carnaval alusivo à temática marinha entre os dias 14 a 18 Fevereiro. Além de puderem conhecer o disfarce real do peixe palhaço, no Oceanário do Porto vai ser possível realizar actividades diferentes todos os dias:

-Construção de Sais de Banho (14 Fev);
-Construção Pisa Papéis (15 Fev);
-Pintura de Cotonetes (16 Fev);
-Construção de Máscaras de Carnaval (17 Fev);
-Construção de Marcadores de Livros (18Fev).

As crianças que visitarem o SEA LIFE Porto durante as férias de Carnaval vão, ainda, poder fazer pinturas faciais inspiradas nas criaturas marinhas. No mar de brincadeiras preparadas pelo SEA LIFE Porto ainda podes contar com algumas paradas da nossa mascote, o tubarão Sharky, e a oferta de balões.

Entrada gratuita para crianças, no dia de Carnaval
No dia de Carnaval o SEA LIFE Porto oferece ainda uma entrada gratuita às crianças (dos 4 aos 12 anos) quando acompanhadas de um adulto que chegarem ao SEA LIFE mascaradas!

Compre Online e poupe


Mais opções de bilhetes

Horários

Seg-Sexta
10h00 - 18h00
Sáb e Dom
10h00–19h00

Última entrada: 45 min antes do fecho

Atendimento Geral: +351 226 190 400

Escolas e Grupos: +351 226 190 403

Eventos e Parcerias: +351 226 190 408

Estamos abertos todos os dias (excepto no Dia de Natal).



Subscreva a nossa newsletter e fique a par de novidades e ofertas especiais

Junte-se a nós »
Encontre-nos
Flickr
YouTube
Facebook
Twitter