Passar para o conteúdo principal

Piscinas Rochosas

As Piscinas Rochosas são micro-habitats repletos de animais incríveis! As piscinas rochosas formam-se quando a maré desce. Imensas espécies vivem nestas piscinas naturais de pouca profundidade e todas têm de ser incrivelmente resistentes para se conseguirem adaptar às diferentes temperaturas e às ondas que embatem na rocha.

 

Se está a explorar uma Piscina Rochosa na praia lembre-se sempre destas regras importantes:

• Segurança em primeiro lugar: Certifique-se que as crianças estão devidamente acompanhadas e que a maré não vai encher subitamente.

• Seja carinhoso com os animais: Volte a colocar as pedras que removeu cuidadosamente e tente não perturbar os animais que encontrar. Nunca as leve para casa consigo!

Estrelas Do Mar

As estrelas-do-mar encontram-se em todos os oceanos do planeta! Existem mais de duas mil espécies conhecidas e cada uma delas são incrivelmente surpreendentes!

Sabia que a estrela-do-mar pode largar uma das suas patas se se sentir ameaçada? Se um predador lhes prender uma pata ela pode separar-se dela e fugir. Passado algum tempo a pata volta a crescer!

As estrelas-do-mar não têm cérebro, coração ou sangue mas têm vários órgãos muito especiais como por exemplo o seu estômago que pode sair do seu corpo para fazer a digestão de presas maiores que a sua boca e, no final, puxa-lo de volta para o interior do corpo para terminar a digestão!