Reencontro de amigas anima o Festival da Tartaruga no SEA LIFE Porto

Novidade Janeiro 2017

De 1 a 31 de janeiro, o SEA LIFE Porto recebe o Festival da Tartaruga, o evento onde estas criaturas são as protagonistas.

 

A Mariza, famosa tartaruga do SEA LIFE Porto, batizada em homenagem à fadista portuguesa, vai receber a visita de uma amiga de longa data, a Yellow. Ambas estiveram no SEA LIFE Benalmádena, no sul de Espanha, em recuperação e partilharam o mesmo aquário. Após cinco anos, as duas tartarugas-verdes irão agora reencontrar-se e proporcionar momentos de muita brincadeira e diversão a todos os que visitem o aquário portuense.

 

Outro dos destaques do Festival da Tartaruga é a tartaruga serpentina, uma nova espécie que, apesar de preferir águas rasas, é capaz de mergulhar a profundidades de dois a três metros. Estas tartarugas são mais leves que as tartarugas-verdes. A maior tartaruga serpentina encontrada até agora pesa 34kg, enquanto que a tartaruga-verde pode atingir mais de 100kg.

 

O Festival da Tartaruga promete ainda muitas atividades, ideais para um programa em família. Diariamente os visitantes podem assistir a uma palestra especial com o objetivo de ensinar a miúdos e graúdos algumas curiosidades sobre as mais diversas espécies de tartarugas, nomeadamente o tipo de alimentação e o treino que tem de ser dado a estas espécies.

 

Aos fins de semana, serão organizados também vários ateliers temáticos vocacionados para os mais novos. No dia 1 de janeiro, o atelier “Tartaruga a Sair do Ovo” acontece das 14h às 18h30 e os mais pequenos vão utilizar a criatividade para desenhar a tartaruga a “descascar”. Nos restantes fins de semana de janeiro, a animação é entre as 10h30 e as 18h30. Nos dias 7 e 8, as tartarugas são a inspiração para criar marcadores de livros, e nos dias 14 e 15, é no atelier “Tartaruga Balão” que se celebram as artes plásticas. Já nos dias 21 e 22, é a vez do atelier “Alimentação das Tartarugas”, onde a alimentação saudável é o mote da aprendizagem. Por fim, no último fim de semana do mês (dias 28 e 29), toma lugar o atelier “Tartaruga Criativa” onde se poderá reinventar a carapaça de uma tartaruga com copos de plástico.

 

No dia 1 de Janeiro de 2017, entre as 14h e as 19h (última entrada às 18h15), as crianças têm entrada grátis quando acompanhadas por um adulto (não acumulável com outras ofertas, vales ou promoções, bilhetes de família, estudantes, escolas e grupos; limitado a 1 criança por adulto).

Cake Case Jellyfish!

Lid Crab!

Paper Plate Stingray!

Cake Case Jellyfish!

Show previous slide
Show next slide

Cake Case Jellyfish!

Show previous slide
Show next slide

Lid Crab!

Show previous slide
Show next slide

Lid Crab!

Show previous slide
Show next slide

Paper Plate Stingray!

Show previous slide
Show next slide

Paper Plate Stingray!

Show previous slide
Show next slide

Vídeo Promocional

 

 

Competition Time!

Well done for making your Crafty Lid Crab!  Enter it into our competition for a chance to win an amazing Mister Maker prize.

One lucky Mini Maker will win a signed Mister Maker Make & SEA LIFE Family Annual Pass and we also have 8 runner up prizes of signed Mister Maker Makes to give away!

All you have to do is take a photo of your crab and upload it to social media with the hashtag #SeaLifeMiniMaker by 7pm on Sunday 19 June and the winner will be announced on Thursday 30th June 2016.

For full terms and conditions click here

Good luck Mini Makers!

 

If you have been inspired by your recycled Mini Make, why not help SEA LIFE with our conservation work?  You can help clean up litter and make the marine environment safer for creatures by joining one of our beach cleans. Contact your local SEA LIFE Centre for details of their next beach, river or canal clean and how you can volunteer!